A lei principal do karma
Causa e consequência: tudo o que você faz gera consequências. Ou seja, o que você faz voltará para você, seja da mesma forma que você mesmo fez, ou de outra que valha de forma justa. Por exemplo: se você quer um relacionamento sincero, não minta e se você quer paz, seja pacífico. Não adianta desejar bondade se você faz maldade (mesmo que seja para retribuir uma injustiça ou vingar algo que aconteceu, por exemplo).
A lei da criação
Não adianta ficar parado e esperando que aconteça alguma coisa em sua vida. É necessário ter a sua participação para que seu destino seja consumado. Seja você – mas, na verdade, a melhor versão de você. Não se esqueça de que a sua vida é, literalmente, sua e, portanto, você merece viver da forma que quiser, desde que se lembre da lei anterior: o que fizer volta para você.
A lei da humildade
Aquilo que você não aceita continuará por você. Ou seja, Tudo aquilo que deve ser seu, mas você recusa por de fato e verdadeiramente achar que não merece ser, continuará por você até que o seu espírito entenda que é o momento certo de aceitar. Então, não tenha pressa. Tenha a humildade de reconhecer que ainda não está preparado para certas coisas.
A lei do crescimento no karma
Não importa o local em que você está, esteve ou vai estar, assim como também não importa quem está, esteve ou estará ao seu redor. O seu crescimento espiritual depende única e exclusivamente de você. Quando entendemos isso e passamos a crescer de forma sincera, a nossa vida acompanha o crescimento do nosso espírito.
A lei da responsabilidade
Se há algo de errado na sua vida, isso significa que há algo de errado em você. Tudo o que está em sua vida é sua responsabilidade, você aceita ou rejeita o que está em sua volta e suas decisões refletirão inevitavelmente no que acontecerá com você.
A lei da conexão e o karma
Tudo no universo está conectado – a natureza, os seres humanos, os animais, a tecnologia, absolutamente tudo. Por isso, mesmo as ações inconsequentes geram consequências para quem fez e para tudo e todos que estão ao redor dessa pessoa – no caso, você.
A lei do foco
Você não deve pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Sua mente merece ter foco em apenas um assunto por vez, seja ele qual for. Quando o nosso foco é dinheiro, é impossível tentar evoluir espiritualmente. Quando o nosso foco é evoluir espiritualmente, é impossível pensar em bens materiais.
A lei da doação e da hospitalidade
Doar significa ajudar os outros, mesmo que eles sejam menos afortunados que você. Mas, mais do que isso, a doação mostra que você se preocupa em tornar o mundo mais igualitário e justo – é claro que as doações devem ser direcionadas àqueles que realmente necessitam delas.
A lei do aqui e agora
Viver no passado nos impede de vivenciar as verdadeiras sensações dos sentimentos e emoções. Ou seja, estar preso ao passado, aos costumes, regras e pensamentos de épocas antigas, nos limita a viver uma vida sem vida. Você apenas existe, mas não sente, não vivencia e não experimenta.
A lei da mudança no karma
Se algo ruim acontece repetidas vezes em sua vida, saiba que continuará acontecendo até que você aprenda a lição que precisa aprender para mudar esse fato – e isso pode acontecer com coisas muito pequenas ou muito grandes.
A lei da paciência e da recompensa
Para existir recompensa é necessário existir trabalho prévio. Ou seja, você não será recompensado – não importa em qual área da vida – quando não trabalhar para que isso aconteça. E as melhores recompensas surgem quando estamos fazendo aquilo que deveríamos estar fazendo de fato.
A lei da inspiração e do significado no karma
Tudo o que vem para você é resultado daquilo que você fez em sua vida. O verdadeiro valor de algo ou alguma coisa é, para você, resultado direto da energia que você depositou na situação ou objecto em questão – ou seja, o significado de cada coisa no universo varia para cada pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário